21 de abr. de 2014

Dicas para usar batom vermelho!

Me atrevi a comprar um batom vermelho para arriscar as produções e dar poder à maquiagem. Pois bem, não consegui usar na primeira. Fiquei vários dias passando e fazendo "carão" frente ao espelho para tomar coragem de sair na rua com aqueeeele bocão!! Aí me peguei na internet procurando saber como é a forma correta de usar e aplicar esse item clássico das necessaires femininas! Claro, vou compartilhar com vocês o que TODAS as mulheres devem saber para arrasar com um look "vem pra cá e me beija"!


Primeiramente, encontre o seu tom! Eu comprei três cores diferentes para amar uma só (jájá conto qual é)! Não tenha vergonha de chegar numa loja de cosméticos e ficar lá experimentando e decidindo qual a cor mais agrada os seus olhos. Leve em consideração o seu tom de pele, formato de rosto e a sua idade! Há uma infinidade de cores nas lojas: discretos, chamativos, abertos ou fechados.. Mas no final das contas, o seu instinto é que vai decidir!

Considere a sua idade: os vermelhos vivos são ideais para as novinhas.. divirtam-se aos 20! Para quem já passou os 30, não se importe com a cor, apenas abuse! Mulherão de 40, que tendem a ter os lábios mais finos, devem investir nos tons mais claros e com brilho, que dão volume. Aos 50 anos, o cuidado deve estar no contorno dos lábios: lápis mais escuro que o batom envelhece. Prefiram os tons mais puxados para o marrom e o alaranjado!

O formato dos lábios também são importantes na hora de escolher o seu batom. Se você tem os lábios mais finos, deixe de lado os tons mais escuros, pois dão a impressão de seus lábios serem ainda menores. Abuse dos tons vivos e mais chamativos. Já os lábios grossos, devem evitar essas nuances. Neste caso, os tons mais fechados se adaptam melhor.

Deixe os lábios preparados para receber o batom. Esfolie bem para retirar o aspecto de descascado. Passe um hidratante labial ou um balm (gosto muito de um da Carmex, em bastãozinho), deixando com carinha de saudável. Agora sim, é hora de aprender a aplicar. Vamos lá?

1- Use um lápis labial: O lápis irá ajudar a contornar os lábios e também evita que o batom escorra. Mas lembre-se sempre de combinar a cor do lápis com a cor do batom: nunca use o lápis mais escuro que o batom. Ah. e respeite o contorno da sua boca, para não ficar artificial.



2- Preencha os lábios com pincel: É mais fácil para aplicar e o pincel ajuda a contornar os lábios, evitando borrar e manchar ao redor da boca. Quando terminar, aplique uma camada diretamente com o bastão do batom, assim você evita as marquinhas que o pincel pode deixar.



3- Retire o excesso: Pressione suavemente um lenço de papel sobre os lábios, retirando o excesso do batom e o aspecto de carregado. Gosto de "beijar" o papel entre os lábios, para retirar aquele excesso que mancha os dentes (pelo amor de Deus, não permitam que isso aconteça: fique atenta! Batom nos dentes é feiooooo!)

4- Leve o batom na bolsa: Retoques são sempre necessários. Mas fique tranquila: com a preparação feita com lápis labial, o retoque é simples e você pode fazer com o bastão do batom mesmo!


Hoje não falarei sobre isso, mas para que a produção fique PERFEITA, não se esqueça de preparar a pele muito bem e também de não carregar muito na sombra. O lema é: menos em cima, mais embaixo. E o contrário também vale. Agora é só escolher a balada para deixar as pessoas de boca aberta!

Ah, falei que ia contar o batom que eu amei: é o Vermelho Certeiro, da coleção Color Precise da AVON!

Beijinhos da Fer *-* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário